sábado, 10 de março de 2007

Taça UEFA --- PSG 2 - 1 SLBenfica

O SLBenfica disputou na passada quinta-feira, a 1ª mão dos Oitavos-de-Final da Taça UEFA 2006/07, frente á equipa francesa do PSG. Nos primeiros minutos de jogo, o domínio pertenceu por completo á equipa Portuguesa, acabando por marcar um golo á passagem do minuto 9, por intermédio do Capitão Simão Sabrosa, após bom cruzamento do lateral Nelson. No entanto, Luisão lesionou-se poucos minutos depois, facto que se fez notar na equipa, na sua inconstância ao logo de todo o jogo, e na falta de rotina do recém entrado David Luiz! A equipa parisiense conseguiu dar a volta ao marcador, com 2 golos ainda na primeira metade do jogo, por intermédio de Pauleta e de Frau. Não sendo um mau resultado para o nosso SLBenfica, adivinha-se um jogo complicado na 2ªmão, no entanto, a equipa conta com o “Inferno da Luz” para conseguir ultrapassar mais este adversário com o grande objectivo da final em Glasgow.

Nas bancadas estiveram presentes cerca de 15mil portugueses, numa estádio com capacidade para 38mil lugares, que esgotaram em poucos dias. Mais lugares houvesse, mais Portugueses estariam nas bancadas.

Os Diabos Vermelhos marcaram mais uma vez boa presença em França, muito devido á boa prestação do núcleo dos Diabos de Paris, que ajudou na coreografia inicial do grupo. A frase “No Parque dos Príncipes, Benfica é Rei” foi aberta no inicio do jogo, com uma tochada a acompanhar. Os Ultras benfiquistas não quiseram sair de Paris sem deixar uma palavra de apreço ao Ultra do PSG morto pela polícia local, motivo pelo qual foi aberta mais uma frase, desta feita em francês “La douleur n’a pas couleur…Repose en paix Julien”! Os ultras parisienses aplaudiram.


Acredita SLBenfica

1 comentário:

Anónimo disse...

linda toxada !!! pena o apoio foi fraco