quarta-feira, 27 de junho de 2007

A Curva

Aproxima-se o inicio de mais uma época, onde há sempre aspectos a melhorar e a manter. Quereremos saber a tua opinião sobre a actual situação dos Diabos Vermelhos e sobre os seguintes pontos:

. Prestação do grupo nos jogos em casa e fora

. Diabos, a crescer?

. Melhorias a fazer

. Aspectos a manter


Aceitam-se sugestões e criticas construtivas. Este post não serve para criar mais confusões entre elementos Dv e ex-elementos. COMENTEM


Diabos Vermelhos Ultras Benfica 1982





582 comentários:

1 – 200 de 582   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Ninguem comenta??lol

Anónimo disse...

Eu axo ke o xico devia ir para a frente da curva e meter o zuzu na reforma. Forxa maSSamá!

Anónimo disse...

A mlhr coisa que faziam era tirar o $enhor França do poleiro.

Anónimo disse...

O rapazito de chapeu vermelho na frente para aquilo mudar. saudaçaoes benfiquistas

Anónimo disse...

DIABOS SOMOS NOS

Pulga disse...

Qual é a credibilidade de comentários anónimos? Se têm algo a dizer digam-no de frente.

Anónimo disse...

o pulga 'e muito MACHO!

Anónimo disse...

IREM TODOS PO CARALHO...E A UNICA SOLUÇAO

Anónimo disse...

No inicio
Os Diabos Vermelhos, mística claque de apoio ao glorioso Sport Lisboa e Benfica, nascem em 1982. O nascimento dá-se pela união de um grupo de sócios do SLB que se habitualmente se reunia na bancada central 2º anel do Estádio da Luz, anteriormente ao aparecimento da claque. Em Novembro de 82 aparece a primeira faixa dos Diabos Vermelhos e com ela algumas bandeiras. O grupo começa a formar-se então como uma verdadeira claque, bastante incentivada com a excelente prestação da equipa encarnada na Taça UEFA e contando com o factor "novidade", rapidamente, juntou muitos jovens adeptos.



Caracteristicas....
As características, iniciais, da claque eram muito próprias: caras pintadas (ás vezes também o cabelo), utilização de muitas dezenas de bandeiras, predominantemente só vermelhas e brancas, faixas com o nome da claque com os mais variados símbolos (constando, de símbolos britânicos como a conhecida e tradicional bandeira inglesa ou a "Union Jack" pelas suas cores era m adoptadas no seio da claque. Os tifos apesar de não serem muito originais davam nas vistas pelo "excesso", que parecia ser o lema da altura, dezenas de tochas e potes coloriam o "sector ultras" do Estádio da Luz, e as grandes bandeiras envolviam-se no ar com os muitos rolos lançados.


No apoio vocal, os Diabos Vermelhos eram considerados como uma claque ruidosa, mas como nas outras claques existentes na altura, os cânticos baseavam-se em gritar pelo nome do clube ou, única e exclusivamente, insultar a equipa adversária.

No que toca a deslocações os Diabos viajavam bastante para apoiar o Glorioso, de comboio, de autocarro ou carros particulares as "transfertas" aconteciam. Com o passar do tempo aparecem os "Diabos Vermelhos Norte". Esta secção da claque garantia sempre a presença do grupo nos estádios nortenhos, mesmo quando a coluna principal do grupo não se podia deslocar, ou fossem em pequeno número.

A nível internacional os Diabos Vermelhos marcaram presença em grandes e históricas jornadas europeias e estiveram presentes em Genova (Sampdoria); Roma; Marselha; Estugarda - final da T.C.E. (PSV Einhdoven); Viena D´Austria - final T.C.E.(Milan); Londres (Arsenal) e muitas outras, as mais recentes foram: Barcelona; Parma; Bruxelas; Milão; Holanda; etc. Era este o estilo do tifo dos Diabos nos anos 80.

Crescimento da claque...
Com o passar do tempo e já com os Diabos Vermelhos no 1ºanel da central, a claque juntava muita gente na Luz bem como nas suas deslocações, das quais se destacavam as que eram feitas aos estádios dos seus rivais Sporting e Porto, onde ás vezes aconteciam incidentes, mas nunca com finais trágicos, pois nessa altura as lutas eram expontâneas e leais, não eram premeditadas e planeadas e baseavam-se na luta (leal) corpo a corpo. Outros incidentes aconteciam, mas em situações facilmente controláveis.

A pouco e pouco os Diabos Vermelhos foram renovando o seu material, aparecem novas faixas e bandeiras começam a ter novas características, se até então predominava o vermelho e branco a partir de uma certa altura começam a utilizar-se cores derivadas e ou conjugadas com as originais do clube. Aparece então o laranja, o amarelo etc. Tudo isto vem renovar um pouco a imagem da claque que assim se mantém até final da década de 80 inícios de 90.

Numa fase em que a Claque contava com excelentes apoios da direcção do clube alguém se lembra de renovar a direcção da Claque só que essa tentativa falhou e criou-se uma ruptura no seio do grupo, isto em inícios de 92, chegando mesmo a haver dois grupos, em sítios diferentes do estádio, com o mesmo nome "Diabos Vermelhos". Todo este processo que envolveu o abandono de alguns membros da claque fez com que o grupo, praticamente, batesse no fundo, embora tenha conseguido ficar com o nome original algo de muito mau estava para acontecer....


Nova Era
...E aconteceu. A fractura no seio do grupo ditou a queda da claque, que nunca tinha tido mais de 500 inscritos mas que de qualquer forma, juntava sempre muita gente que não era sócia, o grupo dividiu-se e a afluencia de jovens começou a escassear de tal forma que mais ou menos em 92/93, a claque chega a ter cerca de 10 elementos na bancada. A falta de alternativas da anterior direcção do grupo fez com que aparecesse uma nova organização impulsionada, principalmente, por dois dos maiores núcleos dos Diabos Vermelhos, Almada e Olivais. Esta nova organização nunca deixou acabar o grupo e poucos ou muitos lá estavam sempre nos jogos do Benfica no Estádio da Luz ou fora dele. Foi feita a renovação dos sócios da claque e no final da época 92/93 apenas haviam 87 inscritos, no entanto, a união deste grupo organizador e a sua decisão de levar este projecto em frente ia dar os seus frutos, embora não tenha sido fácil, principalmente quando a direcção tirou todos os apoios ao grupo, por este, ter utilizado por várias vezes bandeiras com cruzes suásticas e por muitos dos seus membros serem skinheads e se conectarem com a extrema direita. Apesar dos símbolos terem desaparecido o apoio jamais voltou. Os acontecimentos no Restelo marcaram a claque perante toda a sociedade portuguesa, não pelos confrontos, que não passaram de verbais, mas sim pela exibição da referida suástica, com o tempo a politização do grupo acalmou, bem como todos os outros grupos nacionais que tentaram dar nas vistas da mesma forma e com isto o novo projecto continuou a andar. Começa a aparecer novo material, desde bandeiras e faixas aos cachecóis, algo de novo estava a aparecer e o grupo a renascer das cinzas. Sempre fieis ao seu Benfica e ao novo ideal do grupo cria-se um lema que serviu de cavalo de batalha "Connosco Quem Quiser, Contra Nós Quem Puder" . Este lema levado á risca criou um espírito de união tão forte que o grupo se fechou sobre si próprio e foi isto que susteve o grupo, o facto de não haver a preocupação se eram 20 ou 2000, ou se jogavam com um grande ou com um pequeno. As palavras de ordem do seu lema diziam tudo.

aprendam algo com a historia e tenham respeito por quem a fez

Anónimo disse...

As mesmas pessoas que fizeram a história, como dizes, fizeram questão de a desfazer. Não metam no altar quem pecou tanto como aqueles a quem apontam o dedo.

Anónimo disse...

O Lameira criticava quem fazia outro tipo de caxecois com o nome dos diabos, ora entao pk os fez ainda quando estava nos diabos?

Ninguem desrrespeita o que fizeram no passado, mas o que voces contruiram, acanbaram por destruir um pouco.

Anónimo disse...

Deixem os putos crescer e vao ver.

Anónimo disse...

emanuel lameira VOLTA

Anónimo disse...

Sinceramente nao consigo perceber porque continuam a falar dos Warriors...Do Emanuel Lameira.. o que isso vos interessa???
Preocupem se com voçes e deixei-os em paz...este tipo de conversa ja começa a meter nojo fdx

Anónimo disse...

ena pah ja tenho fans! carrega benfica! massamá82 smp!

Anónimo disse...

Oh anónimo toto da merda, mas quem é que fala em voces para além de voces próprios?! Julgam-se o centro do mundo mas não passam de sombras. Diz lá aos teus amiguinhos para deixarem este blog em paz e verás quantas vezes se fala em voces...

Anónimo disse...

LOL voces levam nos cornos de todos lol tanto dos diabos como dos NN como da bofia, so falta andarem a mocada uns com os outros.

Reforme-se dessa vida de tristes

Anónimo disse...

Pipoca no megafone

25

Anónimo disse...

Anónimo disse...
LOL voces levam nos cornos de todos lol tanto dos diabos como dos NN como da bofia, so falta andarem a mocada uns com os outros.

Reforme-se dessa vida de tristes

se es tao homenzinho diz la que es ... se somos as sombras que dizes nao teras problemas

Anónimo disse...

Sou dos diabos e chega pa t darem nos cornos...
Disseste pa eu dizer o meu nome certo?
Tao e o teu?
Ahhh ja sei chamas te mesmo anonimo lolol

Adeuzinho triste

Anónimo disse...

FIM DE CONVERSA

Anónimo disse...

para mim kem avia de ser lider era o zucas.

I no megafone pipoka i xiko..

Força DV

Anónimo disse...

Vamx encher a curva, vamx fazer ver a esse filhos da puta, que nos é que mandamos nas curvas e nos tifos como sempre mandamos..

Diabos Alcobaça sempre presentes

Anónimo disse...

Fdx vmx maxe enxer a curva em todos os jogos ixo eh k interexa i cantar du 1º ao ultimo minuto...faxer grandes tifos assim sim pdmx moxtar kem xao os verdadeiros DIABOS aos paneleiros aos ranhoxox dos lagartos i ao resto dos filhos da puta vmx DV mostrar u noxo lema connos kem kixer...contra nos kem puder!!!


DV Massamá sempre presentes!!!

Anónimo disse...

Fabinho a lider JÁ!
LOL

Anónimo disse...

uma pergunta AQUI alguem sabe porque e quem criou o lema "connosco quem quiser contra nos quem puder" se souberem isso podem se dizer sabedores de um pouco da grande e honrada historia dos diabos que foi constroida ate a uns anos atras e que agora esta a ser destruidissima.

Anónimo disse...

Foi um lema pa unir a claque numa altura importante i rexultou

Anónimo disse...

bem quem fez este post é unico que ainda pediu moderação nos comentarios o resto é conversa do custume bla bla bla bla nós e k somos os maiores bla bla bal bla o grupo x é uma merda , agora respira-se melhor, e agora e k estamos bem, bla bla bla.

agora eu digo eu digo.

fdx somos todos do BENFICA ñ somos? kual é o intresse pessoas do benfica bater nas pessoas do benfica intresse 0 devia era juntar-se tudo para bater nos nossos inimigos os rivais como em antigos tempos

oh tempo volta para traz e tira estas mentalidades de merda fora da curva em k pensam k ja são os maiores.

vcs tiveram foi muita sorte em ñ apanharaem altas cegadas mas kd apanharem uma granda cegada vcs nunca mais vão sair de casa com medo e depois ainda vão pedir ajuda a kem tanto vcs criticam.

foi só mais um comentario atento

Anónimo disse...

o xempre atento a tudo tem raxao tmx k nos unir crlh tdx fdx... i dar na boca dos rivais k ate sao pekenos d mais pa nos... i apoiar o slb enxer a curva i cantar sem parar!

forxa DV82 vmx pa frente !

Anónimo disse...

Massama Sempre



O resto e conversa

Anónimo disse...

Oh sempre atento a tudo, parece que andas meio distraído. Para nós, Diabos, só nos interessa uma coisa: o BENFICA! Os teus amigos é que se preocupam mais connosco do que com o umbigo deles. Vai lá perguntar quantos deles não ficam o jogo todo a tirar-nos as medidas?

E cegadas?! Preocupem-se com as vossas do que com as nossas. Não somos nós que temos a pele em risco. Além disso, medo têm os teus, que após limpeza no café já lá não param tanto... Quem tem cu tem medo, não é verdade?

Agora para tornar isto um blog sério, deixem-nos em paz. Não vos pedimos nem vamos pedir nada. O nosso único objectivo é o Benfica. Se querem dinheiro, vão trabalhar. A mama nos Diabos já acabou há muito.

Hoje e sempre: BENFICA!

PS: estou com o Pipoca, o resto é conversa!

Anónimo disse...

meus amigos ? quais ? eu nen sou de nenhum dos lados sou uma pessoa k estou no meio dos 2 lados a ver bola e ja estive com os 2 lados é verdade tenho amigos nos 2 lados como num como noutro. mas pelo k ja percebi tudo foi a vosso pedido k aconteceu sim pk vcs festejam mais k os proprios k fizeram estou a falar da cena do cafe. agora vejo kem é os verdadeiros são akeles k ñ precisam de pedir ajuda nem pedir favores.

dona senhora pulga acabaste de chibar tudo.

Anónimo disse...

Oh pulga vais comer nos cornos a pala dessa merda do cafe puta

Anónimo disse...

Ui ameaças! Mais umas para juntar às da época passada, ehehe :P

Quanto à cena do café, só mesmo os tapadinhos é que podem pensar que os nn fariam aquilo a nosso pedido. Não precisamos de ir pedir ajuda para os nossos problemas. Se tiveram uma visitinha é porque quem lá foi tinha razões para tal.

Não acordem para a vida que não precisam.

Ps: ameaças vindas de anónimos é mesmo coisa de Homem!! ;)

Anónimo disse...

Oh amiga mafalda tu andas ali so para ir po poleiro e disso todos sabem, tu queres e tar atraz do balcao armada em direcçao ja la tao mtos sem fazer nd, nao e preciso mais uma ainda por cima tu que te dizes ser uma grande ultra mas na realidade nao o es.
Tu ali es igual a todos nao es superior a ninguem.

Anónimo disse...

PS: e tu sim gostaste bastante que os nucos fossem ao cafe, ficaste toda de sorrisinhos...

Ahh e nao penses que sou dos War, eu por acaso ate tou bem perto d ti ;)

Anónimo disse...

Para ti, caro anónimo, só tenho uma coisa a dizer: LOOOL

E com este dou por terminada a minha prestação nos coments deste blog.

Anónimo disse...

FDX vamos encher o sector DV ... CARALHU PK TANTA MRD...
nos somos ou nao somos DIABOS CARALHU ?????
BORA CARALHU VAMOS CRIAR MAIS GRUPOS ... o de leiria ta a zero ...
vai nascer um em pombal ...

Anónimo disse...

mas afinal kual e a vossa luta kom ox NN ?

Anónimo disse...

caro simao palhais a guerra e entre war e NN, ou mlhr os war ate tem medo d ir a luz pk sera?

Anónimo disse...

Max pk tem medo de ir a LUZ ?????

OBRIGADO ...

Anónimo disse...

nao ha guerras com ninguem. E ninguem tem medo de ir a luz ou a onde quer que seja somos todos do BENFICA e é pelo BENFICA que tanto os DV, NN e todos os socios do SLB la estao. eU VEJO NA SAPO AO LADO DOS DV, e da para ver quem nhum dos 3 grupos falta aos jogos em casa os NN com grande moldura os DV e os que sairam os Diabos mais ou menos ela por ela tirando os jogos grandes onde os DV tem mais gente. Mas todos marcam presença.

Anónimo disse...

Brigado mano ...

Anónimo disse...

Os War e que querem guerra conosco.
Nos so respondemos na msm moeda.

Anónimo disse...

os war eram antigos dv's ?
pk kerem uerra ?

Anónimo disse...

Pk kerem voltar ao poder e tornar aquilo outra vez num bando de skins...

Anónimo disse...

ó filho da puta vocês até da frente Leiria apanham nos cornos!!

Anónimo disse...

Bando de skins,comunas e etc.quem não sabe não fala.putos parvalhões

Anónimo disse...

putos ke te podem ir a tromba ho filho da puta ... i tenho 22 anos .. ho cabrao

Anónimo disse...

ho caralhu juntei-se todos ... vamos voltar a ser os DV'S de sempre ...
Diabos Porto ....

Anónimo disse...

Ha bem pouco tempo ao andar na net deparei com um site que tinha varios links de claques e dos seus nucleos. Foi assim que aqui cheguei e fiquei a conhecer este blog.
Há varias coisas por esclarecer, isto porque a grande maioria dos membros actuais dos DV não sabem da historia a metade e a metade que sabem é contada da maneira que mais convem a quem se agarra ao "poder".
Se acharem que me querem fazer alguma pergunta directa e se os donos deste blog não apagarem o que eu escrever, prometo responder a todos.
Deixem ai as vossas questões que eu passo a explicar aquilo que voces querem saber.
Entretanto posso ir adiantando que:
Os Warriors são apenas um Grupo de pessoas que sairam dos DV e matem-se juntas apenas e só por questões de amizade.
Não somos um Grupo politico e alem do mais temos pessoas bem diferentes no nosso Grupo no que este tema diz respeito.
O problema que tivemos com os NN foi esclarecido com quem de direito.
Se deixámos de ir á bola foi porque alguem da direcção dos Diabos foi enxer os ouvidos á Direcção do Benfica sobre nós. è que desde o dia 5 de Novembro de 2006 que os nossos bilhetes de época, comprados a 120 euros cada 1 sem qualquer desconto, foram cancelados por alegadamente não sermos socios do Benfica, como alguem foi dizer á Direcção do Benfica. Muitos de nós não puderam pagar 2 vezes os bilhetes e por isso não podiam ir ao jogos. Alem disso estamos ainda a espera que o Benfica nos devolva o dinheiro que nos deve.
Não há que inventar, a verdade é esta. Não temos que ter receio de ninguem. Não estamos ali para criar problemas.
Algumas pessoas podem fazer muitas historias em relação a nos, mas isso não passam de invenções.
Ja lhes disse em cima e volto a dizer: Façam a pergunta que quiserem na boa, que eu respondo na boa. Se der para não entrar em picardias e faltas de respeito sera melhor para todos, é que ao fim de 3 anos de ter deixado os DV o que mais me continua a custar alem de ver os Diabos como estão , é a falta de respeito que existe.
Eu tou disponivel para vos esclarecer sem problemas, se vos assim o quiserem.
Quanto aos insultos que teem surgido por ai... cada um sabe de si. Posso garantir que ninguem dos WAR anda aqui a alimentar estas polémicas. Somos poucos, muito poucos mesmo. Não se esqueçam que junto a nós estão membros me muitos nucleos dos DV e por esses já não podemos nem queremos responder.
De qualquer das formas gostava de lembrar ás pessoas que a nossa segurança não passa de uma ilusão e todas as pedras que se atiram ao ar caiem onde e quando menos se espera.

Anónimo disse...

Este comment diz lameira, mas nao e ele...

Anónimo disse...

LAMEIRA:

pk e que o teu grupo de amigos cantava coisas diferentes quando paravam ca em cima?

Pk fizeram um caxecol diferente dos outros so pa voces?

Pk andaram a porrada com os Diabos?

Gostava que me respondesses... obrigado

Anónimo disse...

Sou eu sim.
Esqueci-me de dizer que so respondo as vossas perguntas se assinarem quem são.
Não é por nada mas gosto de saber com quem falo.

Anónimo disse...

Lameira VOLTA ....

Anónimo disse...

Chamo me ricardo.

Agr responde la sff

Anónimo disse...

komo e ke nos podemos mesmo sabes ke es o lameira ... ????

Anónimo disse...

É verdade que o Jorge França tem a patente dos Diabos registada? É verdade que vocês não são de extrema-direita? Sentes falta dos Diabos?

Pessoalmente gostava de te voltar a ver outra vez mas infelizmente sei que é muito dificil.admiro-te e acho que foste e és um dos melhor lideres em portugal.assino como porto porque muitos que conheço ainda andam tapados e não quero represálias. espero que compreendas.

Um abraço

Porto

Anónimo disse...

Quem duvidar que sou eu pode sempre enviar um mail para o meu mail portugalultra@netcabo.pt e eu confirmo se sou eu ou não.

Ricardos há muitos, mas pronto.

Quando te referes a cantar outros canticos eu vou-te dar a minha opinião sobre aquilo que se passava e depois tu tiras as conclusões que achares que deves tirar.
Durante anos os canticos dos Diabos sempre partiram do megafone e era de lá que deviam continuar a partir. Com a minha saida da direcção e consequente afastamento do megafone, o megafone começou a ser usado por diversas pessoas.
Algumas delas puxavam canticos que eram seguidos pelo grupo. A partir do momento em que o cantico pegava e nós cá atras o cantavamos e mantinhamos, esse cantico era prontamente "suspenso" para ser substituido por outro. O que acontecia muitas vezes, era que como estavamos a cantar não ouviamos o cantico que estava a iniciar-se no megafone.
Não nego que algumas pessoas em certas alturas devam ter interrompido canticos quando não o devriam fazer, mas isso é um assunto que diz respeito a quem o fazia e não a mim que nunca o fiz.
Não há que negar tambem, que cada vez que alguem cá de tras começava a cantar com força, alguem fazia o favor de o tentar abafar com outro cantico. Não sera isso igualmente condenavel?

Em relação ao cachecol dos Warriors, devo dizer-te que antes desse já existia o de Lustosa, o de Santiago do Cacem e alguns caseiros que se calhar nunnca viste. Alem dos cachecois, havia tambem outras coisas, posso adiantar-te até que um membro desta direcção dos DV da actualidade até uns calçoes exclusivos queria fazer, mas isso não é criticavel, tudo o que é criticavel é o que o Lameira fazia.

Em relação á porrada com os Diabos só te posso dizer que eu nunca andei á porrada com os Diabos. Se tive algum problema com alguem foi com pessoas que me começaram a insultar e a inventar mentiras sobre mim. E posso provar quando e onde quiserem que são mentiras. Se bati em alguem que não devia foi porque se calhar esse alguem tambem me queria bater a mim.
Posso ter perdido algumas coisas desde que sai da direcção do grupo, mas não perdi concerteza o direito a manter a minha dignidade e a minha honra intacta. Cada um tenta proteger a sua da melhor forma possivel e para mim quando não vai a bem vai a mal.

Espero ter-te esclarecido. De qualquer das formas nós mudámos de sector. Continua a haver problemas por causa dos canticos?

Anónimo disse...

Em resposta ao Porto.

Acho que se és sócio dos DV deves poder fazer essa pergunta ao visado.

Em relação á conversa dos skins e que os WAR são skins só te posso falar por mim abertamente, cada um dos outros WAR que te digam o que lhes vai na alma. Eu não sou skin, nunca fui e nunca aspirei a ser. Tenho alguns amigos que nada teem a haver com futebol que o são, mas isso se calhar tambem todos teem.
Inventar que os WAR são todos skins é um bom estratagema para nos queimarem com a policia, direcção do clube e etc.
Temos pessoas no grupo que teem alcunha de "comuna" mas ate esse passou a ser o maior nazi de sempre.
Posso ainda dizer-te que durante a minha liderança de 12 anos nos DV nunca houve pinturas politicas dentro das instalções dos Diabos.
A actual direcção dos Diabos permitiu que pessoas de organizações politicas de extrema direita e de clubes rivais ao Benfica entrassem na sede dos Diabos para pintarem com a rafia dos Diabos e com as tintas dos Diabos, faixas para as manifestações de extrema direita que houveram no martim moniz.
Sabias disso? Ficas a saber. Queres provas? Tambem te dou.
Durante a minha liderança os DV nunca tiveram skinheads na direção sabes quantos há agora? Pergunta-lhes.
Nessa manif no rossio sabes quantos membros da direção actual dos DV lá estiveram? E pessoal proximo a direcção? se quiseres posso-te mostrar umas fotos. E não, não fui eu que as tirei porque eu não estava lá.

Porto, é tão facil acusar e depois afastar todas as vozes criticas com mentiras.

Sinto MUITA falta dos velhos Diabos, não destes que vejo agora.
Não precisava de estar na direção dos DV para me sentir bem no grupo mas enquanto não me afastaram de vez não descansaram.

Achei melhor sair do sector, porque desde os canticos aos bilhetes, nós eramos problema para tudo.Deixámos o caminho aberto para o sucesso dos Diabos. Então? O que fizemos agora para as coisas não estarem bem?

O ano passado quando quis pagar as quotas DV do meu filho, DV 150, a minha mulher DV 19 e eu DV 6, proibiram-me de o fazer. Achas que mereço? epa eu acho que não.

Se as pessoas que me fazem isto acham que me merecem algum credito ou minimo respeito, não sei o que dizer.

Sou eu que estou errado? é possivel que sim, o meu conceito de GRUPO, AMIZADE, LEALDADE não é este. Não foi com este espirito de "eu estou no poleiro e sou maior que tu" que os Diabos renasceram em 92, depois de uma guerrinha parecida com esta de 2004.

Anónimo disse...

Lameira vola cararuh...
faxam as pazes caralhu ... por favor: responde se fax favor
obrigado

Anónimo disse...

pulga agora ficaste caladinhO.
DIABOS SOMOS NÓS

Anónimo disse...

Olha lameira eu sou um gajo que sei das historias tds, tbm sei quem foi o senhor que pintou esse senhor ate ta na direcçao ( se calhar da mais importancia a politica do que ao Benfica...enfim)
Em relaçao as poessoas que existem na direcçao e sao skin sao especificamente 2 tu sabes o nome nao vale a pena dize los.

Discordo quanto a afirmaçao que fizeste que nao eras skin, todos sabem que es, penso que ao dizeres que nao es, so trazes o assunto a ribalta.

Nos War teras de admitir que a maior parte dos teus amigos( e digo isto com todo o respeito, acredita) sao skins.

Quanto a questao do megafone gostaria de dizer que gostava bastante quando la estavas, igualmente o yoco.

O zucas tbm gosto nao tanto mas de todos os que la tao neste momento acho que é o apropriado, e pena ver alguns putos, um xunga e um skin lol ( segundo o que eles dizem e mostram que sao, mas na realidade nao passa de fantasia de miudos ) pegar no megafone mas pronto.

Pa terminar gostaria de falar sobre este nucleo que e o de massama, existem pessoas la que se julgam as maiores pk se dao ca direcçao etc etc voces tem d crescer.

Neste nucleo existem 2 pessoas que eu aprecio bastante ( sao os 2 mais altos do nucleo, nao convem dizer nomes ) principalmente um que e bastante comunicativo e que ve s que msm tendo aquela idade tem uma grande mentalidade.

ps: Nao me identifico com o nome verdadeiro pk tnh receio de represalias, mas gostaria de deixar bem claro que sou dos diabos e esta guerra so serve pa nos separar a todos como viram estive aqui a criticar um lado como a criticar o outro.

Anónimo disse...

1982.
Medo de represálias? Da minha parte podes estar descansado.

Volto-te a dizer que não sou e nunca fui skin. Tenho ideais patrióticos e nacionalistas, mas isso não faz de mim um skin e a estética não é tudo.
Tu não deves saber porque se calhar estas nos Diabos há pouco tempo, mas eu usava o cabelo até á cintura e só o tive que rapar quando andei a fugir á bofia por defender os Diabos. Conheces skins de cabelo comprido?!!
E se eu fosse skin?!!! Pode haver traficantes de droga nos Diabos mas não podem haver skins?
Então onde esta a tão apregoada democracia?

Quanto ao eu voltar, podem estar descansados que isso nem nunca esteve para acontecer nem nunca mais vai acontecer. Quando sai da sede na reunião que deixei a liderança do Grupo, pus um ponto final paragrafo no assunto.

Anónimo disse...

Olha que achas que devia acontecer para os diabos melhorarem..responde aos pontos que estao no blog sff

obrigado

Anónimo disse...

Eu posso responder ás perguntas que me fizerem, sobre acusações que me façam e opiniões sobre coisas que se passaram durante os 12 anos que estive a frente dos DV.
Não vou responder a perguntas tipo "o que fazer com os DV?" porque isso não me compete a mim decidir.

Anónimo disse...

emanuel, entao respondo te eu o k deveria ser feito, o k deveria ser feito era tu falares com os "teus" rapazes, tu e os "teus" rapazes irem falar com a actual direcçao (numa reuniao marcada para todos os DIABOS e quem gosta do grupo num local proprio) axo k a reuniao por voces marcada á uns tempos nao teve sentido nenhum... e nessa reuniao com a direçao, encararem os problemas do grupo, pk esta mais k visto, k tu e os "teus" precisam tanto dos DIABOS, como os DIABOS (custe a quem custar admitir) TAMBEM PRECISAM DE VOÇES NA CURVA! nao sou contra ng, nem a favor de ng, perdi amizades por causa desta guerra ESTUPIDA e so acho k devera haver uniao em torno de 2 objectivos, 1º APOIAR O S.L.B e 2º HONRAR E DAR TUDO PELO GRUPO DIABOS VERMELHOS. agora o certo é k isto vai continuar assim, a guerra continuará e cada vez mais pessoas vao mudando de sector e como tens reparado nao é pro sector 25...

Anónimo disse...

Bem dito BRUNO ...
APOIU-T ...

Anónimo disse...

bruno enquanto a tal reunião k falas ñ foi emanuel k tratou fui eu covidei todos os diabos contra e a favor da direcção e a propria direcção resolveu faltar como boicotar tal reunião em condeixa com sms dizendo k a reunião ñ tinha crediblidade etc etc... por isso e k 75% dos nucleos foram representados a reunião tinha uma finalidade de resolver a situação em k os diabos passavam e passam no qual depois apresentamos uma cata da reunião subecrevida pelos nucleos todos representados nela e entregue a direcção dos dv.
Sabes kual foi a reação da direcção ?
risada total= falta de respeito por todos os elementos k foram a reunião tal como todos os diabos k ainda acreditaram numa solução. ñ me vou alongar mais

abraços a todos espero k tenha esclaricido algums pontos .

ass: o proprio sagres

Anónimo disse...

Oh sagres esta e para ti: ONDINA ahahahahah

Nao meto o nome pk tnh medo que o sagres me bata( ele e msm mau )

Anónimo disse...

sagres, foste tu k a convocas te é verdade, mas todos sabemos k teve muita participaçao do emanuel e do resto do pessoal, tanto mais k depois da reuniao, surgiu a guerra de comunicados entre direçao, e sector 25, tanto mais k o comunicado vem assinado por... Emanuel Lameira

Anónimo disse...

Os Diabos precisam de reaver a sua identidade , deixar de andar a reboque e na sombra dos outros e são as pessoas que sairam para o sector 25 e todas nos que continuamos no Sector Ultra todos unidos que podemos isso ... Acho que é altura de agir mos como homenzinhos que somos e falar mos em prol do futuro dos Diabos que pelo andar da carruaguem não me parece que seja mt grande :(

Emanuel ainda ha hipotese de dialogo ou do vosso regresso?

Cumprimentos
DV Pinhal Novo

Anónimo disse...

ah e agora para o anonimo das 14:38 respondo te eu... cuidado com o nome Ondina, nao va da proxima vez quereres o soletrar e nao teres dentes e lingua para tal.

Anónimo disse...

Oh bruno es tu que a andas a comer ne? Dsclp tbm ja tnh medo d ti.

Anónimo disse...

identifica-te... vem a leixoes... e conversamos. voltando ao tema... OS DIABOS

Anónimo disse...

Quando falas dos meus rapazes, falas dos meus amigos.
Ao contrário daquilo que te possa parecer ou que te digam, nos WAR ninguem manda em ninguem, não temos aquela coisa de um dizer e todos fazerem.
Estamos na bola de uma forma descomprometida, não temos que cantar, não temos que tifar, nem sequer temos que ir. Somos um grupo de amigos que sabe onde se juntar nos dias de bola sem ser preciso combinar nada.
Portanto essa coisa de eu dizer aos "meus rapazes" para se fazer isto ou aquilo esta fora de questão.
Fora de questão até porque eu não tenho nada a falar com ninguem da direcção dos Diabos. As pessoas que estão a frente dos Diabos não merecem sequer que lhes dirija a palavra a unica coisa que merecem mesmo é porrada nos cornos. Uns pelas mentiras que inventarm a meu respeito e outros por mesmo sabendo que são mentiras abanam com a cabeça só para se manterem no poleiro e com viagens e bilhetes á pala, mais uma camisolita aqui e uma fotografia ali, e mais um copo com o jogador X. Olha que o que eu não estou a inventar nada, as coisas são assim mesmo. Não te iludas.
Basicamente eu não preciso dos Diabos para nada, nunca precisei, aliás precisei para me sentir vivo e realizado e durante anos consegui isso. Duvido que isso aconteça a muita gente.
Qual é a realização pessoal para alguem que consegue destruir um grupo? Alguns até tiverem o previlégio de o destruir 2 vezes em anos destintos.
Duvido igualmente que alguem dos WAR precise dos Diabos seja lá para o que for.
Quanto ao facto de os Diabos precisarem de pessoas como nós isso eu tenho a certeza que precisam, não precisamos de ser nós. basta ser alguem como nós.
Eu ia responder mas o Sagres ja respondeu sobre a reunião de Condeixa. Não foi organizada por mim nem por ninguem dos WAR.
Tiveste conhecimento das conclusões dessa reunião? Se quiseres posso procurar o texto que foi lá escrito para ser entregue a direcção dos DV com uma solução para o futuro do grupo. De seguida mostro-te a resposta deles e pode ser que entendas o que os mantem lá.
Realmente muitas pessoas teem saido do sector e não é para o sector 25 que vão mas isso é natural, embora estejas enganado, olha qe já muita gente saiu dos DV e foi ver a bola para o sector 25. As pessoas não vão para o sector 25 porque provavelmente querem estar numa claque e no sector 25 não vão encontrar nenhuma. Tem havido jogos que nem no 22 se encontra, quanto mais no 25.
Posso dizer-te que no sector 25 somos cerca de pouco mais de 100 DIABOS com lugar de época, os tais lugares quem alguem fez com que o Benfica os cancelasse. Alem dos que teem lugar de época podes juntar mais uns quantos que ão teem lugar e esses não sei quantos são.
Isto são numeros reais, não pretendo jogar "ao quem tem mais". Não tenho nada a esconder.

Anónimo disse...

Bruno estas enganado.
A carta que foi entregue á direcção dos DV com a conclusão da reunião de Condeixa, foi quanto muito, assinada por todos os presentes.
O comunicado do sector 25 não foi assinadao por mim.
Assinei apenas um comunicado pessoal a que chamei carta aberta aos socios dos DV, porque a resposta da direção dos DV foi um comunicado a atacar o Emanuel, foi por isso que eu respondi e assinei com o meu nome.
Mais uma vez te digo, se quiseres passo a meter aqui esses comunicados todos.

Anónimo disse...

resumindo, fechas a porta definitivamente aos diabos! obrigado pela resposta! felicidades para a tua vida :)

Anónimo disse...

nao é necessario, ainda hoje os li todos! obrigado na msm

Anónimo disse...

E é como te disse? Não esta nenhum assinado por mim em nome do sector 25 pois não?

Anónimo disse...

o comunicado do sector 25 nao vem assinado, o teu em k te defendes e acusas certas pessoas e actos vem asinado por ti.

Anónimo disse...

OK.
Como se vê até se chega a conclusões simples.
Há coisas inegaveis.

Anónimo disse...

Boa Noite
Sou do Seixal e mudei-me para os NN no inicio da época passada mas continuei a acompanhar a claque que me acompanhou 5anos da minha vida.tenho pena que o emanuel não volte(e muito em parte foi isso que fez com que saisse com outros amigos).
. Prestação do grupo nos jogos em casa e fora.
-nem vou comentar

. Diabos, a crescer?
-Nem pensar, vejam a curva e façam uma média. 100?200?é ridiculo

. Melhorias a fazer.
-tentar que a velha guarda regressasse e cativasse mais "antigos" a voltar.o sector 25 não tem sentido porque deveriamos estar todos do mesmo lado e,infelizmente,sei por amigos,que o que o emanuel disse é verdade.e fora alguns elementos que estão por dentro da direção que me disseram isso

. Aspectos a manter.
-sinceramente é dificil manter alguma coisa quando kuase tudo vai mal.

temtem dar o braço a torcer e vão ver muitos ex-diabos e agora nos NN a voltarem para junto de vocês(nós)todos para sermos a melhor claque em coreos(que este ano nem se viu)

Anónimo disse...

"Ex diabo - NN disse...
temtem dar o braço a torcer e vão ver muitos ex-diabos e agora nos NN a voltarem para junto de vocês(nós)todos para sermos a melhor claque em coreos(que este ano nem se viu)"

Tu és é uma vergonha pa, primeiro dizes que saiste dos Diabos para vir pos NN porque os DV tavam no estado que estavam e agora dizes que esperas que os Diabos voltem a estar em "forma" para voltares pra lá e com isto sair dos NN??

És um palhaço com todas as letras. Primeiro porque abandonas o barco(DV) quando este se está a afundar para ires pos NN porque estes tão bem.

Segundo porque és um gajo que não luta por aquilo que gosta(DV), limitas-te a bazar e depois logo voltas quando aquilo tiver bem outra vez!

Terceiro foste pos NN feito parasita, "ah e tal é só enquanto os Diabos não se recompoem, até lá vou andando aqui que claques com muita malta é que é fixe!", uma vergonha basicamente...

Quarto, és pura e simplesmente um traidor, traidor porque não ficaste lá a ajudar os teus(DV) num mau momento, limitaste-te a abandonar o barco quando toda a ajuda é precisa e secalhar se ta fossem pedir até assobiavas pó ar como se não fosse nada contigo.

Quinto, os NN não precisam lá de gajos como tu, baza de lá que é o melhor que fazes, e não não é por seres ex-Diabo, porque conheço lá alguns e são malta porreira e nem sequer tenho nada contra os DV, afinal de contas somos todos do Benfica e é isso que interessa!

Agradecia desde já que não me apagassem o post.
E sim sou NN, peço desculpa pela intrumissão já que este assunto apenas tem a ver com voces e com mais ninguem, apenas postei para responder a esse senhor aí que se diz NN ou Diabo ou lá o que raio é.

Cumprimentos
Nuno F

Anónimo disse...

Para quê é que o ex-DV ia ficar nos Diabos se o grupo tem uma direcçao daquelas? E se queres falar em traidores, entao poe os da direcçao dos DV em primeiro lugar. Cada um é livre de ir e estar onde quiser, basta nao haver identificaçao com um grupo para haver mudança e qual é o problema? O Benfica é que fica a perder com estas separaçoes todas. Honra e Fidelidade só ao SLB.

Anónimo disse...

Lameira: é verdade que numa reunião foste apunhalado, e foi quando saiste? Foste atraiçoado por alguns que diziam ser teus amigos incluindo o amadora, janita e companhia?isto foi-me contado por alguns amigos do cadaval e por isso pergunto para confirmar.
tenho-te o maior do respeito e admiração e gostava que tanto tu como os teus amigos voltassem

Anónimo disse...

Apesar de tudo o que se passa somos todos do SLB e estas divisões só beneficiam e alegram os nossos rivais sim pk eles até se riem com isto tudo.
Se somos parte de um clube com esta grandeza deviamos de estar todos juntos e calar os nossos rivais ao mostrar a nossa GRANDEZA pois somos o MAIOR CLUBE DO MUNDO.

... SLB sempre !!!

Anónimo disse...

Rui.
O que se passou foi que houve uma reuniao com 25 pessoas para se decidir o rumo a dar aos Diabos.
Antes dessa reunião muitos que se diziam meus amigos e que apontavam os membros da minha Direcção como maus dirigentes do grupo e que faziam isto e aquilo de mau para o grupo.
Antes da reunião houve até quem dissesse que os ia tirar de lá nem que fosse á porrada e hoje esta na direcção dos Diabos com eles.
Dessas 25 pessoas, tive 23 votos para continuar como presidente dos DV, como as pessoas escolhidas para trabalhar comigo seriam as mesmas de sempre achei que não tinha condições para trabalhar mais com elas e sai da reunião.
No dia seguinte esses meus amigos tinham formado uma direcção com os membros que ficaram da direcção anterior.
Não foi por isso que fui apunhalado, quem foi traido foram os proprios Diabos e basta ver o estado a que os Diabos chegaram para ver quem tem razão. Eu fui apunhalado, foi quando para se manterem no poder começaram a inventar mentiras sobre mim para justificar os seus fracassos e esses tais meus amigos decidiram ficar calados perante essas mentiras.
Basica e rapidamente foi isso que se passou.

Anónimo disse...

Tirem os chulos de lá França, Janita e companhia senão vai o dinheiro ha vida e os Diabos tb.

Foi uma vergonha a epoca passada estarem em jogos com 50/100 pessoas que muitos nem Diabos eram ... senão tirarem de lá esses CHULOS isto vai mal.

O Lameira pode não querer voltar mas deve haver alguém que possa assumir a direcção.

Anónimo disse...

So conversa ... fdx isto ate mete raiva . cada um esta como quer . MASSAMA SEMPRE

Anónimo disse...

Só conversa? De quem? Minha?
Se achas que estou a mentir só tens que dizer a verdade.

Anónimo disse...

Acham que a actual direcção dos DIABOS merece lá estar ?

Não acham que eles estão agarrados ao poder ??

Porquê eles não querem sair de lá ???

Se aquilo não desse tanta guita como dá acham que eles ainda lá estavam ????

Anónimo disse...

RESPEITO, AMIZADE, UNIAO... pk temos 24 anos de vida, nao podemos morrer, e TODOS OS K AMAM OS DIABOS têm k ter essas 3 coisas, tanto diabos do "passado" como do presente. METAM OS OLHOS NO PASSADO vejam as consequencias (topo sul) nao queiram novamente uma epoca dificil como foi no passado, mas a verdade é uma amigos, se naquela altura houve 40, 50, 60 pessoas k nao deixaram os DIABOS morrer, desta vez havera na msm 50, 60, 70 teimosos k nao desistem do grupo e vao aguentar o barco ate ao fim e tentar trazer o grupo ao nivel em k devia estar, das melhores nacionalmente e conhecida la fora! LUTEM, NAO DESISTAM DE UMA AMOR!

Anónimo disse...

Estas conversa que vcs tem aqui devia ser na luz . aparexam por la

Anónimo disse...

É claro que temos de ter respeito pela HISTÒRIA dos DIABOS.

Agora há quem não tenha Respeito pelos menbros dos diabos que no ano passado nem deixaram pagar as quotas a vários menbros (como já foi aqui dito).

União e Amizade isso então é mesmo pouca quando se tenta lixar as pessoas que sairam dos Diabos com mentiras que vieram a prejudicar seriamente vários menbros(como já foi aqui dito).

Eu vou sempre há bola ... SLB SLB

Anónimo disse...

Oh Pipoca dá mesmo para ver que és novinho nisto e que achas que as coisas estão assim só porque sim.
Achas que as pessoas não se fartaram já de reuniões manipuladas? Achas que as pessoas estão para ir para reuniões onde nada se passa de produtivo? Achas que as pessoas tão para ir para reuniões onde são ameçadas? Achas que isto esta assim só porque sim?
Acreditas mesmo que nós não vamso ás reuniões porque temos medo de aparecer na sede? Não te iludas rapaz, ainda es muito novo de idade e mais novo ainda de Diabo, não podes acreditar só que te enfiam nos ouvidos ai para essas bandas.
Não achas que é tarde demais? Aparecer na sede para falar de que? Das quotas que não nos queriam deixar pagar?

Anónimo disse...

Posso ser novo yah mas sei ver que conversas deste tipo nao sao aqui e se tens alguma coisa a xplicar as pessoas nao e por net nao sei penso eu... MASSAMA SEMPRE

Anónimo disse...

Andas com os recados bem estudados.
Eu só escrevi aqui porque comecei a ver aqui muitas conversas sobre mim, e "o patrao isto" e o " patrao aquilo".
Se quiseres que eu não escreva eu não escrevo, o blog até deve ser feito por ti, mas então deixem de falar de mim que eu não vos incomodo com a minha escrita com certeza.

Anónimo disse...

Recados ?? LOl tudo o que eu digo e o que eu penso.... MASSAMA SEMPRE

Anónimo disse...

ó pipoca há melhores professores do que o zuhkov e companhia mas para eles tu nao passas de um fantoche e essas tuas respostas nao dao para mais ja pensaste q a malta mais velha nao deixou ser manipulada por esses se nao reparaste nisso nem para coçar os colhoes tu serves

Anónimo disse...

oh tu como tas anonimo ate te chama palhaço ... mete o nome otario do crlh ... MASSAMA SEMPRE

Anónimo disse...

pipoca puto tem calma nao te excites mais do que a balofa da tua namorada badalhoca lololol

Anónimo disse...

uiiuii ... bacano abre os olhos !!! MASSAMA SEMPRE

Anónimo disse...

fdx isto devia ser pa falar dos diabos, nao pa ser um blog d insulto mutuo

Gaspar 92 disse...

nao faxem as pazes ??? DIABOS SEMPRE

Anónimo disse...

Popcorn?Deves ser do tamanho de uma e ainda vens mandar bitaites pulguita.andas nos diabos há quanto tempo?2anos,3anos?e já és moço de recados dos teus amigos que minam ouvidos a outros porque de frente são uns cobardolas?tanta fazer um exercício:pensa por ti...ou pensa!!!
ja paraste pra pensar porque ainda se mantêm os mesmos ranhosos na direcção,estando os diabos na situação miseravel em que se encontram?não têm vergonha de dizer:"chega,não fizemos um caralho e vamos embora"?como diz o lameira,ainda és muito novo.
beijinhos

-pergunta a alguns das outras direcções,porque não íam á bola e agora vão?sabe-lhes bem bilhetes á pala de vocês...

Anónimo disse...

diz lá porque é que é massama sempre e não benfica sempre?és uma comedia jovenzinho ou será jovenzinhuh?

Anónimo disse...

Eu penso por mim... la porque do teu lado te metem coisas na cabexa aqui nao e bem assim por mt que vcs pensem que sim mas kada um pensa akilo que ker...

sou dos diabos a 5 anoss...erraste por 1 ahahahah













MASSAMA SEMPRE

Anónimo disse...

Os anos passam, a falta de soluções continua, os Diabos vão ficando como estão...
Continuem a discutir assuntos de merda que há quem agradeça.
Vemo-mos na bola.

Anónimo disse...

Pipoca na frente para a curva ser totalmente outra ! BENFICA

Anónimo disse...

emanuel se já não estas nos diabos afinal o ke te preocupa? preocupa-te com os teus alunos e deixa os diabos em paz que ja nao tens nada a ver com aquilo. Ja tiveste, mas o teu tempo já era. És passado.
DIABOS MASSAMÁ

Anónimo disse...

O que me preocupa?
É simples, NADA me preocupa.
O que me entristece é ver um projecto e um sonho ir por agua abaixo.
De facto o meu tempo já passou, mas isso não quer dizer que o tempo dos DIABOS tenha que passar tambem. Apesar de eu ter morrido para os Diabos não matem o grupo tambem.
Achas que eu quero poleiro? Estas muito enganado.
Já agora se não querem levar comigo aqui nos blogs e por ai adiante é simples, não falem em mim. Afinal de contas o meu tempo até já é passado não é?
Esse é um dos piores males dos Diabos, esquecer o passado e não respeitar quem só não fez o que não pode pelo grupo.
Enquanto não respeitarem o passado vão ter muita dificuldade em conseguir contruir um bom futuro.

Anónimo disse...

emanuel tu és um santo ja deste conta disso? tudo o que tens hoje caiu te do ceu. deixa os diabos em paz. trata dos teus alunos que nós tratamos dos diabos.
DIABOS MASSAMÁ

Anónimo disse...

Carta aberta aos socios dos Diabos.
Realmente por vezes é deveras complicado conseguir não responder a certas coisas. Principalmente quando vemos algo que prezamos, como o nosso nome, ser posto em causa em comunicados difamatórios e mentirosos.
Podia muito bem passar sem isto e assim evitava de ouvir aquelas vozes que me dizem constantemente “ mas tu ainda lhes das conversa?”. Não se trata de dar conversa trata-se de tentar esclarecer situações que não vejo outra forma de as resolver, pelo menos racionalmente.
No dia em que sai da Direcção dos Diabos Vermelhos houveram pessoas que me ligaram nessa noite e que disseram que ficaram na Direcção do Grupo para trabalhar sempre com o objectivo de eu me orgulhar do trabalho desenvolvido e que eu voltasse á Direcção dos DV. Quem me conhece sabe que dificilmente mudo de ideias quando dou a minha palavra em relação a algo, logo voltar a Direcção dos Diabos seria tarefa quase impossível para mim.
Na primeira reunião em que estive presente, depois da minha saída da Direcção, e quando me foi dada a conhecer a nova Direcção do Grupo coloquei uma questão: “O que é que vos une para trabalharem juntos?” visto que pouco ou nada me foi respondido eu próprio cheguei á conclusão que a “Hipocrisia” era quem mais ordenava.
Cheguei a esta conclusão pelo facto de que eu, Emanuel, tinha decidido sair de uma Direcção com problemas internos que se foram agravando mesmo quando nada transpirava cá para fora. O Grupo estava forte e coeso, as coisas iam acontecendo na bancada que é o local onde elas devem acontecer, e corriam bem.
Apesar das minhas divergências com os outros 3 membros da Direcção que eu presidia nunca os deixei cair, nunca os acusei de nada fora dos meios do Grupo e mesmo assim só os membros mais chegados e que frequentavam as reuniões é que se apercebiam das diferentes formas com que o Grupo era encarado pelas diferentes pessoas que constituíam a Direcção.
Cheguei a essa conclusão pelo simples facto de na época antes 2 ou 3 elementos que passaram a fazer parte da Direcção, terem organizado pelo menos um almoço e um jantar para “correr com algumas pessoas da Direcção”, cheguei a essa conclusão por pelo menos mais 2 terem afirmado que os 3 membros que estavam na Direcção comigo iam “ser corridos nem que seja ao pontapé” finalmente cheguei a essa conclusão por ver que depois da minha saída todos passaram afinal a ser os maiores “camaradas” apesar de tudo o que ouvi anos a fio uns a dizerem dos outros.

Cheguei ao ponto de saturação nos Diabos, desde Março de 2001 que muitas das decisões senão quase todas eram tomadas pelos 3 membros da Direcção e normalmente eu só fazia falta quando era para dar a cara, quer a policia e tribunais, quer para dizer “não” em situações difíceis. Tudo o que era “bom” era de todos o que era mau seria sempre da responsabilidade do Presidente dos DV, neste caso eu. Para memórias mais curtas ou para o pessoal que faz força para se esquecer, devo recordar-vos que um dos membros da minha Direcção afirmou em reunião de Grupo com cerca de 80 pessoas, que durante os meus últimos 3 anos a frente dos DV o meu poder de decisão foi praticamente nulo, cabendo como já disse anteriormente, as decisões aos outros 3 elementos. Para mim cada vez mais a prioridade passou a ser apenas e só a bancada pois era ali que me sentia a fazer o que realmente gostava, apoiar o Benfica.
Só não ouviu quem não quis que “Éramos nós que decidíamos”.

Eu podia escrever, talvez, um livro. Acho que tinha matéria para o fazer, e contar tudo o que me fez saturar de uma coisa pela qual dei a minha juventude, sacrifiquei estudos e até bons empregos. Prefiro ficar por aqui e “rondar” apenas os factos focados no comunicado da nova Direcção dos Diabos Vermelhos.

Eu realmente não quero que o tempo volte para trás, mas gostava bastante de mesmo estando fora da Direcção dos DV que o Grupo continuasse forte e coeso. Nunca precisei de estar no poleiro para me sentir bem nos Diabos. O que eu realmente gostava era que os Diabos estivessem bem, ao contrário de alguns que, gostam é de estar bem nos Diabos.
Acusam-me de tentar correr com os 3 elementos que me acompanhavam na Direcção, mas das pessoas que ainda hoje acho que fazem parte da actual Direcção posso destacar alguns comportamentos:
- Um deles, andou semanas a tentar fazer com que eu saísse da Direcção dos DV para o acompanhar na formação de uns novos Diabos no Terceiro anel, deixando assim os velhos Diabos nas mãos daqueles a quem ele se veio a juntar. Isto porque “com aqueles 3 nunca mais fazemos nada de jeito” Esta pessoa esteve inclusivamente meses sem meter os pés nas reuniões dos DV alegando que nada de novo ali se iria passa, nada se podia alterar.
- 2 deles foram dos tais que queriam correr com os “outros” ao pontapé. Sendo um deles o principal mentor da reunião que decidiu o meu abandono do cargo de Presidente do Grupo. Depois de uma noite á porta da sede dos DV em que se viu realmente o estado a que o Grupo chegou e com o inicio da época a porta esse mesmo membro pediu-me o meu telemóvel, agarrou num papel com nomes, sentou-se ao lado do vice Presidente da minha Direcção e decidiram a reunião com os tais “elementos mais importantes (?!!) do Grupo”. Portanto mais uma vez esta não foi uma decisão minha e não fui eu que marquei essa reunião.
- 1 deles nem na reunião estava, e apesar de tudo ainda hoje ser como um irmão para mim, mas foi eleito e chegou a dizer que “para lá ficarem estes a roubar fico eu”.
Se depois de estas e outras eu não achar que eles são hipócritas uns para com os outros o que hei-de achar então?!!!
Nessa reunião, ao ver que as pessoas não falavam na cara uns dos outros, achei por bem fazer uma consulta de opinião aos 24 presentes em forma de votação secreta. Obtive 22 votos para continuar a frente da liderança do Grupo. Correndo o risco que nada mudasse optei por abandonar a Direcção dos Diabos.

Acusam-me de chamar acéfalos aos sócios dos DV mas teem afirmações como “… os elementos mais importantes dos Diabos…” e “ Os 5000 sócios pouco interessavam, pois não mais de 1500 estariam na bancada…”. Alem de estarem cegos pelo poder e não quererem ver o mal que fizeram ao Grupo ainda se julgam “OS mais que todos” ou “OS iluminados” e conseguem afirmar, transpondo para a realidade Benfica, que os milhares de sócios do clube espalhados pelo mundo e que não vêem ao estádio “ pouco interessam”.
Acusam-me de tentar voltar ao poder, mas quanto a isso podem ficar descansados. Os tais amigos sobre quem me acusam de mentir que provem por A mais B que aquilo que eu digo são mentiras e quais são elas.

As pessoas a quem não interessava que as reuniões tivessem a participação dos restantes membros do Grupo e que “esperava até tarde… para um certo grupo sair da sede… para depois se falar em família” são os mesmos que continuam na Direcção dos Diabos. Era essa uma questão contra a qual eu lutava. Lutava pela participação dos membros dos DV na vida do Grupo e era essa mais uma das coisas que os outros 3 elementos não me deixavam fazer. Inclusivamente em 2 ou 3 reuniões gerais de núcleos que aconteceram na Luz e mais 1 que aconteceu no Norte do país essas pessoas da Direcção nunca me acompanharam em nenhuma delas, pois já sabiam que nada seria ali decidido sem eles. Apesar disso, e desafio quem quer que seja a dizer o contrario, nunca fiz qualquer queixa aos presentes no sentido de prejudicar essas pessoas. O que sempre referi é que estava ali para ouvir as suas questões e que entretanto apresentava essas mesmas questões á Direcção dos DV pois não decidia as coisas sozinho.

“As jornadas de convívio” que agora acusam de ser “so para alguns” nunca foram escassas e se apareceram pessoas que se recusavam a ir no autocarro 1 era para assim poderem congeminar a criação de grupos de interesse dentro dos DV e as suas formas de acção. Foi por isso que em pouco mais de 2 épocas surgiram os “Suspeitos do estilo SPQR”, juntando assim alguns dos vários nomes utilizados num só. Alegam não ter que se sujeitar “ao tipo de música” que se ouvia, não podem é esquecer-se que teem musica dessa em casa e que se ela era ouvida nos autocarros era porque alguém a levava e esse alguém não era eu. Alias o DJ de serviço acumulou por diversas vezes funções. Alem de DJ era também PORTAS do autocarro nº1. Curioso é o facto de hoje essa mesma pessoa, sendo um dos membros da Direcção dos DV criticar a situação através desse comunicado. Como é que se critica ou se assina uma critica a uma coisa que fomos nós próprios que fizemos?!!!

Devo esclarecer que não tenho nem nunca tive qualquer negócio que as viagens ao estrangeiro e ilhas me trouxessem qualquer benesse. Inclusivamente numa dessas viagens até optei por não andar de Ilha em Ilha porque não vi qual a necessidade de o fazer. Provavelmente se tivesse vários clientes em diferentes ilhas já o entendia.

Relativamente a tal deslocação á Bélgica para o jogo com o Anderlecht em que me acusam de boicotar um possível autocarro dos Diabos para viajar de carrinha, posso dizer que fomos 9 pessoas numa carrinha e que entre elas estava uma pessoa que apesar de hoje não me poder ver a frente porque sou tudo de mau, me pediu na altura para ir de carrinha e não de autocarro porque senão não dava tempo para vir trabalhar e sujeitava-se uma vez mais a perder o emprego, essa pessoa hoje é um pilar de apoio á Direcção actual dos DV. Podia era recordar aos seus amigos, “ Não espera ai, O Emanuel levou uma carrinha por isto e por aquilo.” Mas não. É mais fácil deixar bater.
As informações sobre autocarros foram sim e sempre passadas á policia pela mesma pessoa da Direcção dos Diabos. A mesma pessoa que durante varias épocas “dispensou” bilhetes aos agentes que lhos pediam em prejuízo dos sócios dos DV que se precisassem já não os tinha. Essa mesma pessoa continua na actual Direcção dos DV juntamente com a pessoa que elaborou a lista de convidados para “o jantar de 20 anos do grupo”. Essa tal lista á qual eu me opus e que achei vergonhoso deixar dezenas de sócios dos DV de fora do “lançamento do CD” e não do jantar de 20 anos do Grupo, para lá estarem pessoas só para dar “palas”. Não fui eu que fiz a lista de convidados e os que me conhecem até mesmo os que assinam essas acusações no comunicado, sabem que em circunstancia alguma eu trocava fosse quem fosse para deixar um membro dos Diabos de fora. A memória é curta ou a vontade de me atacar é grande e faz mentir?!!

As acusações de racismo e xenofobia são das acusações mais graves da sociedade actual. Seja pela contestação que sofrem seja pela reacção que produz ao dizer-se que “aquele é racista”. É de facto uma acusação inteligente para quem quer queimar alguém mas não deixa de ser um tiro nos pés acusar alguém “de molestar negros” quando uma das pessoas que assina esse comunicado pertence a movimentos de extrema direita e quando a Direcção actual dos Diabos Vermelhos permite que propaganda desses mesmos grupos seja preparada e pintada com material dos Diabos Vermelhos e nas instalações dos Diabos Vermelhos.
Julgam um grupo de pessoas pelas ideias de alguns mas depois abrem as portas do património construído pelos Diabos a pessoas inclusive de outros clubes para preparar propaganda politica?!!!
O desespero para desviar atenções esta a fazer-vos perder capacidades. Dar tiros nos pés é próprio dos desesperados.
Querem agora acusar-me de algo mais que eu tenha feito na minha vida pessoal sem ter metido o Grupo nisso? Querem entrar no campo das acusações pessoais ou vamos apenas e só centrar atenções no que toca ao Grupo Diabos Vermelhos?!!

No que toca a material do Grupo já muito se disse e pouco se viu. Um dia diz-se que há contratos no outro dia isso já não existe e é pura mentira.
No que toca ao cachecol dos Warriors, desenhado e obrigado pela sua ajuda, por uma pessoa da actual Direcção e por diversas vezes pedido por outros membros da Direcção actual que gostaram dele, foi, salvo erro, o 4º ou o 5º modelo de cachecol de núcleos que saiu dentro dos Diabos. Fomos só nós que fizemos mal? Só os nossos cachecóis é que estavam mal feitos? Então e os outros 4 ou 5? O que fizeram vocês, Direcção actual, contra isso?!!

No dia em que entreguei o cheque ao Presidente Vilarinho para dar a secção de Hóquei, de realçar que era um cheque gigante daqueles á TV e não um cheque de uma qualquer instituição bancária, foi realmente um dia de grande alegria para mim, daí o estar todo sorridente.
O “organizador desse tipo de festas” dos Diabos, o mesmo que organizou o jantar de lançamento do CD e convidou a policia a estar presente, achou por bem que assim fosse. Sou sincero fiquei muito contente por estar a ajudar a salvar uma das mais importantes modalidades do nosso clube. Nos dias seguintes o Tesoureiro dos Diabos teria que entregar o cheque verdadeiro á Direcção do clube. Não o fez. Se quiserem saber porquê podem perguntar facilmente, ele faz parte da vossa Direcção. Eu não sei porque motivo o dinheiro não foi entregue, mas até gostava de saber.
Mas tal como vocês sabem até para eu ver o livro de contas foi complicado. E tal como vocês igualmente sabem eu pedi diversas vezes o livro de contas ao Tesoureiro dos DV e a sua apresentação foi adiada meses e meses a fio. Quem tinha que mostrar o livro de contas não era eu mas sim quem o tinha e quem desempenhava a função de Tesoureiro, o tal que na vossa actual Direcção “ já não tocava num tostão” e foi assaltado 2 vezes onde lhe roubaram uns milhares de euros pertencentes aos Diabos!!!! O tal livro de contas que desapareceu uma vez não fez desaparecer nem um escudo, moeda da época, da conta dos Diabos. O livro perdeu-se mas o dinheiro na sua totalidade continuou lá. Falar do que não se sabe faz-nos errar nas apreciações e julgamentos precipitados.

A saída do “Presidente Lameira” foi realmente esclarecida mais do que uma vez. O que nunca foi esclarecido foi a legitimidade da entrada e saída de alguns membros da actual Direcção, bem como o porquê dos constantes ataques pessoais á minha pessoa.

Finalmente acusar-me a mim que subscrevo o comunicado ao qual a Direcção dos DV responde, e ás restantes pessoas de mentirosas é uma acusação grave e se disso não estão convencidos falem bem entre todos os membros da vossa Direcção e falem abertamente ponto por ponto. Se cada um de vocês for sincero uns com os outros vão chegar a conclusão que afinal o “Presidente Lameira” até sabe do que esta a falar.

Finalizo pedindo desculpa aos sócios dos Diabos que se sintam lesados com estas constantes trocas de comunicados, mas como devem compreender eu não quero passar por mau da fita quando sinto que não o sou. Tenho pena que as pessoas que gerem (?!!) o futuro dos Diabos actualmente não vejam que atacar-me não é a solução para resolver os problemas do Grupo nem deveria servir para tapar fracassos do seu desempenho como Direcção. Acho que eu e muitas outras pessoas que abandonaram o Sector Ultras da Luz seríamos mais úteis se fossemos tratados com respeito, com um respeito que deveria ser mantido pelo que fizemos pelos Diabos durante anos.
Não se podem esquecer que a casa que vocês habitam teve que ser construída, recheada e mantida por alguém. Aquilo que vocês encontraram lá dentro não surgiu por acaso.
DEMASIADO FIÉL PARA DESISTIR DA VERDADE.
Emanuel Lameira

Anónimo disse...

no tal lançamento do CD estavas muito bem vestido. A sweat era dos teus diabos ou era do teu interesse pessoal? vida vida. calo-me aqui.

Anónimo disse...

Na tal viagem a Palermo, foi aproveitada por ti para abastecer as tuas lojas. As despesas era dos teus diabos ou era do teu interesse pessoal? vida vida. calo-me aqui.

Anónimo disse...

Ainda te lembras do que eu tinha vestido no lançamento do CD? Isso é excelente, tive que ir ver as fotos para ver o que tinha vestido.
Quanto á viagem a Palermo, deves estar a falar de cor, afinal não sou eu que tenho alunos.
Pergunta ao Yoko, que compras é que foram feitas e como é que pagámos a viagem para não ficarmos todos agarrados.
Não fales do que não sabes.
Já agora. É por causa do que eu visto ou do que compro que os Diabos estão na miséria?

Anónimo disse...

Aiii que petisc =)

Anónimo disse...

Pipoquita e palhaço anónimo:quando e onde quiserem chungas de merda.não pertenço ao grupo do emanuel mas devo ser o próximo a juntar-me.afinal nenhum deles precisa ou simulou assaltos nos diabos para sobreviver e ficar com umas centenas(milhares) de euros!

Anónimo disse...

Tirem de lá os chulos da direcção ( Vai ser dificil segundo se consta que o França é dono da patente dos Diabos )!!

Façam uma reunião de nucleos e formem nova direcção !!

E vão ver os DIABOS a que estavamos habituados a ver com FORÇA E UNIÃO .

Acho que é isso que TODOS querem não é ??

Anónimo disse...

Uns têm carisma.
Outros só têm as trombas.

Anónimo disse...

Pipoca andas te para aí a gabar que es dos diabos ha n sei quanto tempo mas ja viste que foi preciso eles sairem para tu e mais uns merdosos "crescerem" la dentro ... tem calma meu rapazola que os homens ja disseram que n iam voltar não precisas de andar tao nervozinho... para quem dizia ha boca xeia que ia pos NN estas com uma atitude assim para o desiquilibrado ... Ganhem todos juízo e deixem os homens em paz que eles cm muita pena minha n vao voltar e vamos pensar em NOS!!! Ultras Diabos Vermelhos!!!

Diabos Santarem!!!

Anónimo disse...

Pipoca dizes-te Diabo e andas a dizer que vais para os NN fdx que grande heroi que me saiste rapazito ... cresçe e desaparece puto.

Que grande diabo é este pipoca !!!

Anónimo disse...

oh PIPOCA andas a armado em esperto que fazes isto e aquilo e depois andas a dizer a boca cheia que vais para os NN o pah ta mas é caladinho.

Anónimo disse...

Tive sim sr para ir para la mas nao fui porque tu e o teu grupo bazaram =) petisc

MASSAMA SEMPRE

Anónimo disse...

Acho piada a todas estas pessoas que vêm para aqui mandar abaixo a actual direcção dos Diabos. A dizer mal toda a gente é a maior. Mas e apresentar alternativas? Chegar-se à frente e apanhar com as chatices, as horas dispendidas, as faltas de consideração... com que qualquer direcção de qualquer coisa tem inevitavelmente de levar? Para isso já não há homens?

Recordo-vos que vivemos num país democrático e que as alternativas podem e devem sempre ser apresentadas. Se acham que podem fazer melhor, ponham de pé uma equipa e apresentem as vossas propostas. Posto isto, vamos a votos. Se ganharem, parabéns, ficam com a responsabilidade de gerir os diabos. Se não, pelo menos calam-se de uma vez por todas.

Relativamente ao Emanuel, só tenho a dizer que, de facto, a falar ninguém te leva preso. Lá oratória não te falta! E já agora, não acham curioso que ele tenha descoberto este link justamente na altura em que se lançou este debate? Mas longe de mim estar para aqui a difamar-te, não vás tu vir outra vez discursar. Acho lindamente que te queiras manter afastado, mas achava ainda mais lindo que as pessoas dos Diabos deixassem de vos dar letra. Cada um sabe de si e se decidiram afastar-se, estão no vosso direito.

Por fim, queria apenas deixar um repto a todas as pessoas - diabos, claro - que estão a ler isto. A força mostra-se na bancada, na originalidade das coreos e na força da voz. O resto são conversas de comadres!

Fiquem bem.

Anónimo disse...

Deves achar que eu só falo para me chatear e para chatear os outros.
Deves achar que eu so escrevo para que possa difamar os outros a troco de nada.
Deves achar que eu não tempo apenas repor a verdade para pelo menos me sentir minimamente justo comigo mesmo. Apenas e só pelo facto de ver mentiras escritas e tentar repor as coisas.

Fiquei a conhecereste bolg atraves deste link:



Colocada: Sex Mai 18, 2007 10:20 pm Assunto: tópicos de interesse

--------------------------------------------------------------------------------

No Surrender SLB escreveu:
http://www.12videofoto-tifo.blogspot.com/


Dentro do genero esta bom actualizaçôes diárias,sem comentários o que é bastante bom!!!


Como podes ver foi a 18 de Maio que fiquei a conhecer este blog.
É ridiculo ter que me justificar de tudo, não é? Até sobre o dia em que fiquei a saber que neste blog se diziam mentiras sobre mim eu tenho que me justificar.

Eu tenho muita oratória, e não muda porque digo a verdade. Digo a verdade nos blogs, nos foruns ou cara a cara com quem quer que seja e não me escondo atras de nicks de net anonimos.

Arranjar soluções democraticas para os Diabos é um problema que alguem vai ter que resolver e esse alguem , volto a dizer, não vou ser eu. Estejam descansados.

Para eu discursar não é preciso difamares-me basta tocares no meu nome e eu já te poupo a ti e a todos de mais uns minutos de leitura.

Faço até uma sugestão, em vez de estarem aqui a escrever, que as pessoas se devem chegar a frente e fazer eleições etc etc e depois terem que estar a levar comigo, sentem-se todos juntos, visto que são tão capazes, e façm os Diabos ir para a frente.

Não basta mandar fazer, há que fazer tambem e alem do mais saber fazer.

Eu não venho aqui ameaçar ninguem nem com más ondas. Sou tratado por alguns como se fosse um mentecapto que só fez merda nos Diabos.
Fui assim tão mau enquanto lá estive? O meu trabalho não merecia outro respeito?
Esta merda parece a assembleia da republica, quando uns tao no poder justificam os seus fracassos com supostos erros do passado.
Esta merda não é politica, isto nunca se passou antes. Alguma vez me ouviram dizer que os Diabos estavam mal enquanto eu la estive porque a direcção até 1992 fez isto ou aquilo? Algume me ouvir a citicar alguma actuaçao da direcçaõ dos Diabos de 1982 a 1992?
Então porque é que eu agora tenho que levar com estas merdas ainda por cima sendo mentiras?
Não tenho direito de me defender?

Não peçam que gostem de mim nem que me venerem, pura e simplesmente respeitem o meu trabalho e o trabaho de muitos que optaram por sair dai.

Estou errado? O meu sentido de justiça deve ser diferente do vosso.

Chego e escrevo "Perguntem o que querem saber" e depois em vez de perguntarem afirmam ou supoem mentiras e eu não tenho o direito á resposta?

Olha, para ti e para os outros, quando quiserem cara a cara esclarecer alguma coisa, sabes onde me encontrar. Respondo a tudo o que quiseres ara ficares a saber porque as coisas são assim.

Anónimo disse...

Puto pipoca olha que eu não bazei de lado nenhum e pelo contrário estou muito perto de ti.

Anónimo disse...

PULGA agora fala ai!

Anónimo disse...

Ainda bem ... =)

MASSAMA SEMPRE

Anónimo disse...

Ó pipoca, tu que és tão mau não queres aparecer um dia aqui por Lisboa num sitio qualquer e resolver as cenas cara a cara?vê lá se não ficas é sem dentinhos.

E o anónimo é tão homem como os cabrões da direcção que para sobreviverem precisam de atacar os outros e desviar atenções de roubos fantasma(de fantasma afinal não teve muito que os Diabos foram roubados mas para os bolsos de alguns otários)e da merda que por lá fazem porque não se vê NADA!!

Anónimo disse...

no cafe ?? :D eu sem dentinhos e outro de cabexa partidinha ... ai que petisc =)

MASSAMA SEMPRE

Anónimo disse...

Pois no café!para chamares os teus amigos NN porque não és HOMEM para enfrentar o pessoal amigo que se junta lá.nem pertenco á turma do emanuel mas percebo o que ele sente porque fui muitos anos dos diabos e ainda andavas tu de colhão para colhão e a merda que se passa deixa-me revoltado.Pode ser em queluz se quiseres.No Pendão quando quiseres palhaço!ou na estação que assim fica registado nas camaras para a posteridade.

Anónimo disse...

Ate pode ser porque nao =) dpz de agosto porque vou de ferias ... ah e diz o nome ja agr para saber com quem vou ter LOOL






MASSAMA SEMPRE

Anónimo disse...

Emanuel,

Não acho que tenhas de te justificar por tudo, muito menos por consultares o blog do núcleo de um grupo do qual fizeste parte. Acho que é perfeitamente normal que o faças, até porque normalmente o cordão umbilical permanece para além da presença física. No entanto, deixa-me chamar-te a atenção para o facto de teres sido tu, logo na primeira intervenção, a justificar-te:

"Ha bem pouco tempo ao andar na net deparei com um site que tinha varios links de claques e dos seus nucleos. Foi assim que aqui cheguei e fiquei a conhecer este blog."

Como disse, é normal. Mas é pouco honesta a atitude do eu até descobri isto agora por acaso.

Para além disso, ainda não percebeste que quanto mais justificas, mais abres o flanco para que as pessoas te critiquem? Já dizia a minha avó que quem não tem nada a justificar, não justifica! Aliás, isto vale tb para todas as pessoas que falam de ti. Ainda não perceberam que quanto mais falam, mais dão azo a conversas que já deviam estar enterradas?

Quando falava das ditas soluções democráticas, não me estava, obviamente, a dirigir a ti, mas sim a todos os membros dos Diabos. É a eles (a nós) que cabe zelar pela saúde dos Diabos e não unicamente á Direcção. As direcções, tal como o nome indica, servem para dirigir, mas o trabalho de motor tem de partir do resto do carro. E enquanto ficarmos sentados à espera que esta, ou qualquer, Direcção ponha na mesa a solução mágica, não vamos a lado nenhum. Os tempos de crise ultrapassam-se com união de todos pelo bem comum, não com críticas vãs. Usando as tuas palavras "não basta mandar fazer, há que fazer tb". O "saber fazer" não é, nem deve ser, privilégio de uns quantos iluminados.

Mas voltando a ti, Emanuel, deixa-me que te diga que fizeste algumas coisas boas, sim. Eras um líder e sabias como poucos conduzir a curva. Pena que não haja agora pessoas com capacidade de liderança...
Mas queres mesmo que acreditemos que tudo foram rosas? Que tudo foi imaculado e perfeito? No pós-direcção Lameira, muitas pessoas desejaram sair dos Diabos por causa do clima que se instalou, pelos cânticos cruzados na curva, por nunca se saber o que podia acontecer. Enfim, foi o clima da guerra fria. Isto foi bom para os Diabos? Foi por amor ao grupo, em prol do grupo? Não me parece!

Anónimo disse...

Sempre lá, olha que o pipoca como puto que é vai levar os seus amigos NN Queluz com ele ... pois pk se fosse um Diabo com colhões ia sozinho mano a mano mas enfim é mais um Rambo do teclado.

Falando de coisas importantes:

Disse o anónimo anterior:

... " E enquanto ficarmos sentados à espera que esta, ou qualquer, Direcção ponha na mesa a solução mágica, não vamos a lado nenhum. Os tempos de crise ultrapassam-se com união de todos pelo bem comum " ...

Sempre ouvi dizer que as Direcções passam e os sócios ficam ou seja as direcções são orgãos representativos dos associados até que cumpram e façam cumprir os regulamentos quando não o fazem ou se aproveitam com o uso de poder podem e devem ser destituidas para isso servem as assembleias neste caso reuniões.
Acho que está na altura de entrar sangue novo pk existem ciclos na vida já existiu o ciclo do Lameira já passou o mau ciclo desta direcção agora era benvindo sangue novo para o renascimento dos DIABOS e ai muita gente voltava aos diabos.

E não venham agora dizer que já começou a época pk uma coisa não tem nada haver com a outra.

Agora pelo que sei e tb já ouvi dizer a actual direcção NÃO QUER SAIR DE LÁ mas este problema é fácilmente ultrapassavel com a tal Assembleia ou reunião pk quem manda não é a direcção mas sim os seus associados.

NÃO VÃO QUERER OUTRA ÉPOCA VERGONHOSA COMO A DO ANO PASSADO !!!

Anónimo disse...

Eu não sinto necessidade de me justificar, eu apenas sinto necessidade de justiça em relação a mim e principalmente em relação ao meu trabalho.
È devido a isso que ate a data em que descobri este blog tive que te dizer.
As acusações e as mentiras teem sido tantas que eu tento sempre não me calar. Ensinaram-me que uma mentira repetida muitas vezes se torna verdade, e em relação a mim eu não quero mentiras como dados adquiridos.
Errei em muitas coisas enquanto estive a frente dos Diabos mas posso responder apenas e só pelos meus erros e pelas minhas decisões. Não posso nem quero responder pelos erros dos outros ou pelos erros que os outros me levaram a cometer pelas suas decisões e contra as minhas convicções.
Ja o disse muitas vezes. No dia em que me quiserem fazer o julgamento publico digam-me peo menos onde vai ser para eu la estar e responder a todas as acusações. Terei muito gosto em esclarecer todos sobre tudo.
Em relação ao ambiente apos a minha saida da direcção dos DV não fui só eu que o criei e por alguma coisa acabei por sair do sector dos DV...

Anónimo disse...

mas quem e este filha da puta do pipoca ou do caralho que o foda???foi so um aparte.ainda alguem acha que a direcçao dos diabos vai largar o tacho?ainda achao que com assembleias isso la vai??vao po caralho e abram os olhos.porrada neles.

Anónimo disse...

ohoh
nuno condeixa, calma k nos aki somo dv, i aki nao se insulta ninguem. mas nao é o k parece.

DV ALCOBAÇA

Anónimo disse...

i se mandarem propostax de melhorar os dv?

DIABOS ALCOBAÇA

Anónimo disse...

Ando nisto ha muito pouco, mas segundo sei, na reunião em que o Emanuel saiu, decidiu-se uma direcção provisoria so para aquela epoca.. É a 4ª epoca aseguir aquela e nada mudou.. Propostas foram apresentadas, como vi pessoas dizer para os "descontentes" fazerem, e não foi levado aserio, e pelo que me parece ainda vitima de gozo... É demais, e pior ainda é virem falar em publico de uma das pessoas, ou da pessoa que certamente deu mais pelos DIABOS que algum dia algum de vocês ha de dar, desrespeitando toda essa luta que essa pessoa teve durante varios anos.

Anónimo disse...

Oh Nuno de Condeixa não é que não tenhas razão e que eles mereçem levar PORRADA mas isso é o que eles querem para depois fazerem-se de vitimas e coitadinhos.

Quanto a actual direcção não querer largar o TACHO isso é o que toda a gente vê só um cego é que não vê ... porque se eles gostassem realmente dos diabos ponham o lugar deles há disposição mas como aquilo até dá guito para pagar casas tás a ver né ...

Quanto há reunião sim essa deveria de ser feita mas com a representação da maioria dos Núcleos e depois que avancem as ideias e as pessoas disponiveis e eleitas para assumir o barco.

Certamente haverá nucleos com diposição para avançarem com propostas para o renascimento dos Diabos vejo aqui no blogue elementos de vários nucleos ...

Anónimo disse...

dix..nuno..nao sei kem es max n falas da mae do outro pk enkanto a pontax o dedo tbm tenx um apontar pa tih...tenx a lingua comprida prexixax d a curtar

Anónimo disse...

Sim. A falar com x's vais longe.

Anónimo disse...

fdx i ideias para por a direcçao fora?

LAMEIRA VOLTA.

Anónimo disse...

o nuno se calhar foi dos poucos que disse as cenas sem se refundir atras das palavras porque esse pipoca ja mete nojo.
quanto ao futuro dos DV nao vai mudar nada porque eles estao-se a cagar para o que se diz deles aquilo ate da nota,as carrinhas tem de ser pagas,E todos sabemos qual o futuro dos DV ou nao sabemos??

Anónimo disse...

Eu nao sei kal o futuro.
dix me tu?

Os DIABOS morrerem? Nao so morrem para kem quiser k eles morram.

A minha ideia é dentro dos DV ser formado outro grupo depois kando formx grandex correr kom a direcçao. komo foram formados kando la tava o lameira i kem os formou é alguem k ta mt perto da direcçao mas nao vale apena dizer o nome.

So mais uma koisa: tamx aki por amor ao benfica nao é para manter rancore d uns dos outros.

DV SEMPRE

Anónimo disse...

nuno andas aprexixar d abrir os olhos n olha secalhar filho da puta es tu...deixaos outos i preocupa.t cm tg i cm claque

Anónimo disse...

Em Massamá não se sabe falar? Falaxe axim mexmuh basofe?

cala-te palhaço!
Os diabos ainda vão cair e vão andar a pedir ajuda.o problema é que os gajos que não eram ninguém agora são os maiores dentro dos diabos e até o cabrão do gordo yoko manda

Anónimo disse...

ya boy i eh a inxultar os outos k rexolvex??? fdx tmx eh k tar unidos tdx

Anónimo disse...

O pessoal estar a insultar-se não vai a lado nenhum é só perder tempo com insultos gratuitos o tempo vai passando e não se faz nada.

Temos todos ideias diferentes mas há algo que nos une e é por ai que temos de começar ... estão todos de acordo que os Diabos não estão bem e algo tem de mudar.

Que tal nos juntarmos para decidir alguma coisa ???

Anónimo disse...

Quem fala mal do pipoca e o manda po carralho nao ve o futuro dos diabos pois ele e os amigos vao ser o futuro daquilo que todos nos gostamos saudacoes benfiquistas

Anónimo disse...

escrevi neste blog uma vez e nao 2 como vem assinado.querem ser homens sejam mas nao usem o nome dos outros.

Anónimo disse...

Concordo, o futuro dos dv sao os putos, somos nos!

DEMASIADO FIEIS PARA DESISTIR
BENFICA SEMPRE

Anónimo disse...

não dá pra dizer aos americanos quer há armas de destruição maciça( de cérebros) na sede dos "dv" pros gajos bombardearem aquilo...?

já agora lameira
confirma-me só uma cena que ouvi dizer
é vdd q dps de saires da direcção, numa reuniao disses-te que tinhas deixado os dv com X mil contos na conta e que querias saber onda tavam esses mm X mil contos, e que um iluminado respondeu que Y mil contos tavam na conta da casa dele?

sei que é mais que provável e não me espantaria nada, mas era só mm pa confirmar

Anónimo disse...

Ya futuro dos DV sms nos os putos...porixo parem d falar mal dos d massama k eh so putos...i ja agr o nuno condeixa entao foxte tu ou n foxte k excreveu akilo po pipoka???

Anónimo disse...

Um grande viva a todos os camaradas,em especial ao mano Fabinho,que até faz hoje anos =) Saudações antifascistas a todos!
Para o aterro com os 1143!!

www.antifascista.pt.vu

Anónimo disse...

Concordo plenamente ali com o "eu vou à bola". Temos de nos juntar e tratar da saúde dos Diabos. É certo que o grupo anda um pouco adoentado, mas não é nenhuma doença incurável. Afinal, já passámos por pior e não desistimos!

Para as pessoas que constantemente falam das casas, viagens e afins pagas com o dinheiro dos Diabos: basta que peçam as contas e elas ser-vos-ão mostradas. Tanto quanto sei, elas estão sempre actualizadas e disponíveis. Não vos parece melhor do que lançar boatos infundados para o ar? É que agora já não há mama! Prova disso é que alguns andam a vender a roupa pra pagar as contas...

Anónimo disse...

E já que aqui estou, deixem-me dizer-vos que, sim, as gerações mais novas são o futuro dos Diabos. Mas para que o sejam em pleno, é preciso que cresçam, que tenham a humildade suficiente para aprender e que ponham em prática os conhecimentos que vos vão sendo passados pelos mais velhos, juntamente com aquilo que o sangue novo vos dita.

Mas, por favor, insultos baratos só vos lesam a imagem e provam que são, de facto, apenas uns putos!

Anónimo disse...

Somos uns putos kom mais maturidade do ke a direcçao!!!

Anónimo disse...

Então se calhar está na altura de o mostrar! E em que é que são mais maduros, se é que posso perguntar?

Anónimo disse...

claro k podes, nos sabemx bem o keremx fazer, so k nao nos deixam, pork nos nao passamx d putos..

Anónimo disse...

Porrada na Direcção , Porrada nos putos so assim é que o pessoal se vai entender todo! :) Carregaaaa Benficaaa

Anónimo disse...

opara mim porrada na direcçao

Anónimo disse...

Pois muito bem, se sabem o que querem fazer, não têm que fazer mais do que trazer o assunto para as reuniões de quarta-feira. Quanto mais pessoas aparecerem, maiores as hipóteses de podermos fazer alguma coisa. Se as vossas ideias forem boas, haverá mais pessoas a apoiar-vos, nem que seja contra a direcção. Afinal, os Diabos somos nós todos!

Agora tratem é de apresentar bem as coisas, com pés e cabeça, para que não possam recusar-vos por serem putos!

Anónimo disse...

mas a muita pouca gente k vai a reuniao.

Anónimo disse...

Se a mentalidade continuar a ser a de que vai pouca gente, portanto eu tb não vou, vai ser sempre assim.

Aparece e arrasta mais uns quantos ctg. Quantos mais formos, melhor!

Anónimo disse...

Os putos devem la estar.

ainda nao sabemx.

DV FORÇA VAMX PA FRENTE

Anónimo disse...

Eu acho que os putos claro que devem continuar eu proprio ja fui um puto dentro dos Diabos ... O problema não são os putos,visto que eles é que são os futuro, os exemplos que eles seguem é que não sao aceitaveis não são a imagem de que se que ser e criou ao longo de 20 e tal anos de um grupo! O Problema é mesmo os que andam por la de peito inxado!!!

Anónimo disse...

Novo blog DV

Vistem o blog Dv de Alcobaça:

http://dvalcobaca.blogspot.com/


DV ALCOBAÇA SEMPRE PRESENTES

Anónimo disse...

parabens diabos alcobaça....
mas ponham os comentários para o pessoal ...

Anónimo disse...

mm axerio exex gjs dos d alcobaça n metem comentarios sao uma vergonha lol no goxo ja sei o pk ;)

Anónimo disse...

"mm axerio exex gjs dos d alcobaça n metem comentarios sao uma vergonha lol no goxo ja sei o pk ;)"


Um concelho para serem tambem levados a sério convém escreverem em portugues pois a letra XXXXXX é o que mais voces usam e isso so demonstra o que aqui se tem dito sao putos e parece que nao querem ecoluir.

Anónimo disse...

democracia nos dv, novas eleiçoes já!!!!!!!

Anónimo disse...

Para começar não era nada mal pensado e até demonstrava bom senso e que n estava agarrado (?!?!) aos Diabos se o Sr. Jorge França passa se o Patente dos Diabos para quem realmente merece que são os Diabos!!! Uma atitude que ja deveria ter tomado ha muito tempo e que acredito que toda a gente quer ... Eu sou dos Diabos vermelhos não sou do França!

Anónimo disse...

E os assaltos? Ja alguem ouviu explicações dos milhares de euros que NOS roubaram? Aí está outra coisa que foi abafada ... Porque Será?

Anónimo disse...

mas o k eh k tens contra eu excrever cm x??? eu tbm poxo n gxt k excrevas em anonimo i n falei!

Anónimo disse...

i k tens contra o futuro???(putos) cm tu nos xamas

Anónimo disse...

Eu gostava de saber o que pensa a malta jovem de massama da situaçao dos Diabos e as alternativas ... Podem escrever cm X ou em criolo afinal de contas estão em casa né Boys? ahahaha

Anónimo disse...

ahahah mas agr a culpa eh noxa...fdx oh menos n meto anonimo

Anónimo disse...

Ninguem disse isso ... Mas cm voçes os defendem com unhas e dentes e porque devem andar maravilhados ou senao quais sao as vossas alternativas visto que voçes são dos poucos que la continuam contunuamente n vao so nos jogos grandes...

Anónimo disse...

eu n devendo eles...kem t dixe k os defendo???? eu ate sou dakeles k kr o lameira mas eh impoxivel

Anónimo disse...

Oh anonimo( k nem coragem tem pa por o nome)
Vires paki recriminar a maneira como este ou akele escreve nao ta bem, pois cada um sabe de si e ixo e problema seu. Eu n tou aki a atirar achas pa fogueira, tou so a fazer um reparo. E nao impliquem uns cm os outros pk nao vale a pena pk isto e para comentar "A Curva" nao pa andar aki a insultarmo-nos uns aos outros, coisa k nao adianta rigorosamente nada.

Quanto a noxa situaçao, e obvio k nao ta bem e k devia melhorar e serem encontradas alternativas pa melhorar, mas tb e vdd k so faz falta quem la ta.

Anónimo disse...

mm axerio i a ir aos jogos tdx...ter a curva xeia k chama.xe mais pexoal para os DV82

Anónimo disse...

E como estão vão chamar muita gente

Anónimo disse...

fdx tbm lg veremos...nunka xe xabe o futuro

Anónimo disse...

Pois Fabinho, mas a questão reside exactamente aí. Não basta dizer "é preciso fazer isto", é preciso dizer tb "vamos fazê-lo da seguinte forma".

Acho que todos concordamos com os objectivos. Precisamos é de encontrar a forma de lá chegar. O futuro nunca se sabe, mas é certo que as coisas não vão melhorar por obra e graça do espírito santo!

Anónimo disse...

pois n anonimo mas se n foremos aos jogos todos em grande n podemos melhorar mt

Anónimo disse...

Fabinho tu bem tentas ... mas n consegues dizer nada :)

Anónimo disse...

Sejam putos ou graúdos não interessa ... é claro que é necessário maturidade para apresentar as soluções pode haver sempre alguém mais experiente no assunto que ajude os putos.
Que avançe Massamá ou outro nucleo qualquer ou talvez 2/3 nucleos juntos.

Mostrem o vosso descontentamento perante esta inércia da actual direcção.

Falaram em DEMOCRACIA onde está ela nos Diabos se eles não querem sair de lá ????

Apresentem as vossas ideias e compareçam nas reuniões pk ai é que elas devem de ser debatidas e até vou perceber o "Estado de Sitio" ( rico bar em Massamá ainda existe? )que lá existe.

"OS PUTOS há volta da fogueira vão apreender coisas de sonho e de verdade vão apreender ..."

Só um pedido se poderem evitem de estragar mais o português com os xx ... é que há cenas que eu já não percebo lol .

Os putos os putos ...

Anónimo disse...

putos putos fdx mas k eh k tem contra nos??? cotas cotas fdx

Anónimo disse...

Tem calma rapaz pelos vistos não percebeste a minha mensagem.

Mas eu não estou contra os PUTOS pelo contrario já que podem ser o futuro dos Diabos.

Digo sim é que podem ser ajudados por alguém com mais experiencia.

Digo isto pk também já fui Puto e não sou COTA e quando se é mais novo fazem-se coisas sem ponderar é só isso rapaz.

E força PUTOS vamos para a frente que os DIABOS bem precisam de sangue NOVO.

Anónimo disse...

Ah okok dxc ai mano entao ;)

Anónimo disse...

Agora só basta passarem das palavras as acções ...

Anónimo disse...

olha da ai o teu mail pa teclar.mos

Anónimo disse...

Podes falar por aqui ou é algo que os outros não possam saber ?

Mas mesmo assim se quiseres deixas o teu mail aqui que eu depois mando-te o meu.

Anónimo disse...

okok n eh pa n tar sempe aki fabinhoslb@hotmail.com

Anónimo disse...

afinal quem são os DIABOS ?? somos nos ou a merda desta direcção ?? pra rua com esses palhaços de merda que so sabem foder os diabos

Anónimo disse...

loOl a ganda revoltado...olha se n es kem eu penso adeciona.m ;)

Anónimo disse...

fabinho nao te conhexo de lado nenhum men

dou razao ao nuno condeixa PORRADA neles caralho nao saiam a bem saiam a mal fdx

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 582   Mais recente› Mais recente»