sábado, 17 de março de 2007

Taça UEFA --- SLBenfica 3 - 1 PSG



Estamos nos Quartos-de-final da Taça UEFA!


Vindo de um resultado menos positivo em França, o SLBenfica apresentou-se no Estádio da Luz disposto a garantir desde cedo a passagem á fase seguinte da competição. Perante uma equipa batalhadora, o nosso SLBenfica entrou determinado, chegando ao 1-0 por intermédio do Capitão Simão Sabrosa, num bom entendimento com Nuno Gomes. A partir desse golo, foi um autentico massacre á equipa francesa, com bolas no poste, e inúmeras ocasiões de golo. Golo esse, que surgiu á passagem do minuto 27, com um golo magistral do médio Petit, a provar que também sabe fazer golos bonitos. A equipa do PSG reduziu perto do intervalo para 2-1, por Pauleta, aproveitando um deslize da defesa encarnada. Na 2ªparte, assistiu-se a um jogo mais calculista, com as equipas a correrem poucos riscos, dado que um erro nessa fase do jogo era fatal para a eliminatória. Até que no minuto 87, após uma boa jogada pelo lado esquerdo, Léo sofre penalty. Um lance indiscutível, prontamente assinalado pelo árbitro da partida. Para converter, o capitão Simão Sabrosa. Sem hesitar, bateu forte e colocado para o seu lado esquerdo, fazendo o 3-1 final que garantiria a passagem aos quartos-de-final da competição. Nas bancadas, um bom ambiente no Estádio da Luz, com a melhor assistência da época a rondar os 62mil espectadores.


Os Diabos Vermelhos realizaram mais uma coreografia, desta feita com a frase “Lisboa, Cidade da Luz”, acompanhada por um pano onde se ilustravam monumentos representativos da nossa cidade. A curva não esteve como era esperado. Apesar da boa moldura humana presente no sector, a voz foi pouco audível, acabando por não se realizar uma daquelas grandes noites europeias em termos de apoio. Uma situação a rever!


Ps: agradecimentos ao canal VE82 pelo vídeo


O próximo jogo para esta competição é com o Espanhol de Barcelona, sendo a primeira mão em Espanha! Somos o único clube Português representante do país nas competições Internacionais, e temos de honrar esse facto, pelo que os próximos jogos são muito importantes para o tão desejado objectivo, voltar a ver o SLBenfica numa final europeia!

No entanto, o campeonato também nos interessa e bastante, pelo que já na próxima segunda feira, o SLBenfica desloca-se á Reboleira para disputar mais um importante jogo na Liga. Contamos com o apoio e presença de todos, só Unidos Venceremos.



Carrega Benfica…Vence por nós

1 comentário:

Olelas disse...

É pah!! Grandes fotos :)